Nokia a um passo de fazer aliança com Microsoft

Os títulos da Nokia registaram uma valorização de 10% durante a semana passada, com a expectativa de uma aliança com a Microsoft. Em paralelo, o novo presidente executivo da marca finlandesa está a preparar uma revolução na administração.

Stephen Elop, presidente executivo da Nokia, não quis perder tempo no cargo e já terá dado início a uma renovação do conselho de administração da companhia.

Além das mudanças que prometem tornar irreconhecível o grupo de decisores da fabricante de telemóveis, Elop, que abandonou a Microsoft em Setembro para ser anunciado como o novo líder executivo da Nokia, já desencadeou os procedimentos necessários para o recrutamento de novos diretores para a Divisão de Investigação e Desenvolvimento e para o Departamento de Sistemas Operativos.

Estas mudanças já poderiam ser suficientes para provocar oscilações na cotação bolsista da Nokia, mas há muitos investidores que acreditam que as mudanças possam ir mais além… e até incluam uma aliança com a Microsoft.

Um acordo com a Microsoft pode ter tanto de histórico como de urgente: Além de abrir as portas dos smartphones da Nokia aos sistemas operativos da família Windows, a aliança poderia servir de escapatória ao declínio do sistema operativo Symbian e dar nova força às vendas de terminais (em apenas um ano, a quota de mercado da Nokia passou de 41% para 31%, a nível mundial).

Segundo o The Wall Street Journal, todas estas mudanças podem ser anunciadas na próxima sexta-feira durante um encontro com analistas que Stephen Elop tem agendado para a próxima sexta-feira.

Fonte:ExameInformática

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: